Comitê Consultivo Externo
Como parte dos mecanismos de envolvimento de públicos externos, observa-se que até o quadriênio 2021-2024, o envolvimento com o público externo do PPGADM (quais sejam, instituições parceiras, setor público, financiadores, potenciais empregadores dos egressos, instituições de ensino e pesquisa, setor público, associações representativas de segmentos da economia, do mercado e da sociedade etc.) ocorreu exclusivamente a partir de ações dos docentes em seus projetos e grupos de pesquisa. O programa não instituiu ação sistemática neste sentido como, por exemplo, um conselho consultivo. No Planejamento Estratégico do PPGADM está prevista a ação 4: Criar Comitê Consultivo Externo.
Uma das preocupações do PPGADM/UFG é com o aprimoramento da política de autoavaliação, conforme consagrado em seu Objetivo estratégico 5. As ações vinculadas a este objetivo incluem o estabelecimento de ciclos de autoavaliação com ações específicas de ampliação da visibilidade, a promoção do envolvimento de discentes, docentes, egressos e TAEs no processo de autoavaliação, a constituição de um comitê consultivo externo para apoiar o processo de avaliação, e, finalmente, promover e dar visibilidade às melhorias implementadas a partir das propostas oriundas do processo de autoavaliação.
A autoavaliação do programa dialoga com o PDI/UFG através do objetivo "Aprimorar a política de autoavaliação". O programa prevê ações como "Estabelecer ciclos e dar visibilidade ao processo de autoavaliação", "Estabelecer aspectos e periodicidade de ocorrência dos processos de autoavaliação" e "Criar Comitê Consultivo Externo".
O Comitê Consultivo Externo está em fase de constituição e deve iniciar suas atividades no ano de 2025.