Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGADM) da Universidade Federal de Goiás foi recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES em 2013 e iniciou as aulas no primeiro semestre de 2014 com a criação do Curso de Mestrado Acadêmico em Administração, com sede na Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas – FACE/UFG.

A primeira turma de Mestrado do PPGADM ocorreu em abril do ano de 2014 com 16 (dezesseis) alunos, sendo 8 (oito) para cada linha. Após a primeira avaliação quadrienal do programa, referente aos anos de 2013-2016, o programa subiu da nota 3 para a nota 4. Com o resultado o programa submeteu, e foi aceito, o projeto para ofertar o doutorado acadêmico à comunidade. Assim, em abril do ano de 2019, o PPGADM iniciava o doutorado com sete alunos, sendo 3 (três) na linha de pesquisa de Estratégia, Empreendedorismo e Inovação e 4 (quatro) na linha de pesquisa de Administração Pública e Políticas Públicas.

O Programa tem como objetivo a produção e difusão de conhecimentos sobre a administração de organizações e a formação de profissionais para atuarem no ensino e na pesquisa em administração, bem como na gestão de organizações.

O ingresso no Programa de Pós-Graduação em Administração da FACE/UFG se dá anualmente, no primeiro semestre do ano, com o processo seletivo sendo realizado no segundo semestre do ano antecedente.

Histórico

O Programa de Pós-Graduação em Administração/Mestrado Acadêmico - PPGADM da Universidade Federal de Goiás está abrigado na Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas - FACE/UFG e teve sua autorização para funcionamento/recomendação pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior - CTC-ES, em sua 149ª reunião, realizada nos dias 9 a 13 de setembro de 2013.

Trata-se, portanto, de um Programa novo em uma Unidade Acadêmica também nova: a FACE iniciou formalmente suas atividades em julho de 2009, e o PPGADM é o seu primeiro programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, com início das atividades em 14/02/2014.

O PPGADM iniciou as aulas de sua primeira turma em 1º de abril de 2014, com 16 (dezesseis) alunos regulares e três alunos especiais, distribuídos em suas duas Linhas de Pesquisa: a) Estratégia, Empreendedorismo e Inovação e b) Administração Pública e Políticas Públicas.

Para mais informações:

Acesse o perfil do PPGADM na Plataforma Sucupira.

Informe Instituição de Ensino Superior "52001016 UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS (UFG)" e Programa "Administração (52001016068P0)".