PPGADM/UFG Brilha na França: Artigo sobre Marketing e IA é Eleito o Melhor em Congresso Mundial

PPGADM/UFG Brilha na França: Artigo sobre Marketing e IA é Eleito o Melhor em Congresso Mundial

Um estudo sobre a colaboração entre humanos e inteligência artificial (IA) na análise de marketing, desenvolvido no PPGADM, acaba de ser reconhecido internacionalmente. O artigo intitulado "Next-Gen Marketing Insights: Human-AI Collaboration in Analytics" foi premiado como o melhor artigo no renomado AMS World Marketing Congress, que aconteceu entre 1 e 4 de julho de 2025, em Dijon, França.

A pesquisa é fruto do trabalho realizado durante o estágio de pós-doutorado do pesquisador Renato Calhau, com a orientação do Professor Ricardo Limongi. Ambos são vinculados ao PPGADM da UFG, e a conquista sublinha a excelência da produção acadêmica da instituição no cenário global.

O AMS World Marketing Congress é um dos mais importantes eventos da área de marketing no mundo, reunindo pesquisadores e profissionais para debater as últimas tendências e avanços no setor. O reconhecimento do artigo da UFG nesse congresso destaca a relevância do tema da colaboração entre seres humanos e IA para o futuro das estratégias de mercado, além de evidenciar a qualidade da pesquisa desenvolvida na universidade.

A premiação reforça a posição da Universidade Federal de Goiás como um polo de pesquisa de excelência, especialmente em áreas estratégicas como a inteligência artificial aplicada ao contexto de negócios.

PPGADM/UFG Brilha na França: Artigo sobre Marketing e IA é Eleito o Melhor em Congresso Mundial