Processo Seletivo Turma 2025 do PPGADM

Em breve, lançaremos o Edital de Seleção de Alunos Regulares para a turma de 2025 do PPGADM!

Se você sonha em ingressar no Mestrado ou Doutorado, comece a se PREPARAR desde já!

O processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFG consiste em cinco etapas: Teste ANPAD, Suficiência em Inglês, Prova Oral, Avaliação de Currículo e Avaliação da Proposta de Pesquisa.

• Teste ANPAD - O teste ANPAD é um exame de proficiência criado em 1987 pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração com o objetivo de homogeneizar o processo de seleção de estudantes para programas de pós-graduação em Administração, Ciências Contábeis e áreas afins em todo o Brasil. Ele é usado como requisito no processo de seleção para cursos de Pós-Graduação em mais de 150 instituições de Ensino Superior do Brasil.
    A prova é composta por 60 questões de múltipla escolha, divididas igualmente entre quatro disciplinas: Raciocínio Lógico-Quantitativo, Raciocínio Analítico, Interpretação de Textos em Língua Portuguesa e Interpretação de Textos em Língua Inglesa. Para os candidatos ao Doutorado, é exigida uma pontuação mínima de 300 pontos. No caso dos candidatos ao Mestrado, não há pontuação mínima.
    Se você tem interesse em fazer parte do PPGADM, atente-se as datas de inscrições das próximas edições do Teste AnPAD no site testeanpad.org.br.

• Suficiência em Inglês - O programa aceita sete opções de testes de proficiência em língua inglesa: Comprovante de 300 pontos na avaliação de inglês do Teste ANPAD; Certificação TOEFL-IPT com no mínimo 550 pontos; TOEFL-IBT com no mínimo 80 pontos; Certificado de Suficiência em Língua Inglesa do Centro de Avaliação em Língua Estrangeira (CASLE) da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás; Certificate of Proficiency in English (CPE); Suficiência em Língua Inglesa adquirida em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, comprovada pelo histórico escolar dos candidatos ao Doutorado; e IELTS com pontuação mínima de 6,0.

• Prova Oral - A Prova Oral abordará o seu pré-projeto de pesquisa e será realizada exclusivamente de forma online.

• Avaliação de Currículo - A avaliação do Currículo Lattes é uma etapa classificatória, não eliminatória.

• Avaliação da Proposta de Pesquisa - Sua proposta deve estar em total conformidade com uma das linhas de pesquisa do programa: Linha 1 (LP1) - Estratégia, Empreendedorismo e Inovação; Linha 2 (LP2) - Administração Pública e Políticas Públicas.

Não perca essa oportunidade, prepare-se! O Edital de Seleção será divulgado em breve, e as próximas edições do Teste ANPAD acontecerão em 29 de setembro e 24 de novembro.

🔗 Para mais detalhes, acesse o F.A.Q. do processo seletivo do PPGADM.