Pessoas na imagem: Daniela Rosim ( mulher branca, cabelos longos lisos, blusa branca e fundo liso) e Claudia Passador ( mulher branca, cabelos longos castanhos e ondulados, traja uma roupa social branca e o fundo da foto possui plantas verdes e flores brancas).

Professora do PPGADM é eleita diretora de comunicação da Sociedade Brasileira de Administração Pública.

A Profa. Dra. Daniela Rosim, vice-coordenadora do PPGADM/UFG, foi eleita diretora de comunicação da Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP), em uma chapa presidida pela Profa. Dra. Claudia Passador, da USP Ribeirão Preto. A nomeação das pesquisadoras reconhece suas significativas contribuições para a área de Administração Pública.

A SBAP é uma importante plataforma para pesquisadores e profissionais da área de Administração Pública no Brasil, reconhecida por realizar o Encontro Brasileiro de Administração Pública (EBAP), cuja XI edição ocorreu este ano em Brasília. Além da realização de oito edições do Encontro Brasileiro de Administração Pública (EBAP) e três edições do Fórum de pós-graduação e periódicos de Administração Pública, desde 2013, a SBAP tem realizado diversas atividades para promoção da Administração Pública como disciplina autônoma e para a geração e disseminação de conhecimento teórico e aplicado na área. Entre as realizações da SBAP estão:

• Reconhecimento da área de Administração Pública na CAPES/Ministério da Educação, que passou a ser chamada de “Administração Pública e de Empresas, Contabilidade e Turismo”;
  • Participação nas avaliações quadrienais de revista científica da área (Qualis/CAPES);
  • Publicações SBAP/ENAP, co-edição de edições especiais para revistas científicas;
  • Participação e representação em eventos internacionais como: CLAD, GIGAPP, ICPP, IASIA, e eventos nacionais ANPAD, ENPP, ENECP, ENECAP, ENAPEGS, ANPOCS;
  • Apoio institucional a iniciativas do Campo de Públicas: Programa de Residência em Gestão Municipal, Prêmio Espírito Público, 2º Prêmio Município Sustentável, Observatório da Reforma Administrativa.

Daniela Rosim possui graduação em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008) com parte da graduação cursada na Universidade de Santiago de Compostela na Espanha; Concluiu Mestrado pela Escola de Engenharia da USP de São Carlos (2013) e o doutorado pela mesma escola no ano de 2015. Tem experiência na área de Administração Pública com ênfase em gestão pública e gestão de de pequenas empresas.

Parabéns à Profa. Dra. Daniela Rosim por esta conquista e pelo contínuo impacto positivo na área de Administração Pública!