ENANPAD 2024

Entre os dias 16 e 18 de setembro de 2024, ocorreu um dos principais eventos da área de Administração, o XLVIII encontro da ANPAD (EnANPAD 2024).

O PPGADM marcou presença expressiva no evento. Além de acompanhar atualizações e inovações do campo da administração, os nossos pesquisadores contribuíram com a apresentação de exímios trabalhos autorais.

Registros feitos por nossos pesquisadores
Registros realizados por nossos pesquisadores.

Trabalhos apresentados no EnANPAD 2024:

Título: Escravidão Moderna no contexto da Agenda 2030 no Brasil: revisão sistemática e bibliometria

Autores:
Adelina Prado Caldas Neres (PPGADM/UFG)
Jéssica Traguetto (PPGADM/UFG)
Marcos de Moraes Sousa (PPGADM/UFG)

Título: Indicadores como ferramenta de gestão em Organizações Sociais de Educação Profissional e Tecnológica no Estado de Goiás

Autores:
Amanda Torres Magalhães (PPGADM/UFG)
Estela Najberg (PPGADM/UFG)

Título: Um olhar para além das reclamações: Uma proposta teórica de classificação para reclamação do consumidor

Autores:
Leandro Divino Miranda de Oliveira (PPGADM/UFG)
Marcos Inácio Severo de Almeida (PPGADM / UFG)
Jussara Goulart da Silva (PPGADM/UFU)

Título: Municipalities' Own Fiscal Resources and the Performance of Municipal School Networks: Evidence From Goiás, Brazil

Autores:
Rubens Rodrigues Fernandes Junior (PPGADM/UFG)
Lúcio de Souza Machado (PPGCONT/UFG)

Título: A teoria da justiça, de John Rawls, em estudos de políticas públicas: uma análise bibliométrica

Autores:
Rafael Soares de Lima (PPGADM/UFG)
Estela Najberg (PPGADM/UFG)

Título: CAPACIDADES ESTATAIS NO PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAL MUNICIPAL – convergência teórica

Autores:
Danielly Estevam Silva Bernardes (PPGADM/UFG)
Daniela Rosim (PPGADM/UFG)

Título: Capacidade Político Relacional no Planejamento Municipal da Saúde

Autores:
Desirée Quintino Klem (EGRESSA/PPGADM/UFG)
Daniela Rosim (PPGADM/UFG)

Autores:
Amanda Torres Magalhães (EGRESSA/PPGADM/UFG)
Estela Najberg (PPGADM/UFG)

Autores:
Amanda Torres Magalhães (EGRESSA/PPGADM/UFG)
Estela Najberg (PPGADM/UFG)

Além dessas apresentações, destacamos o painel "Inteligência Artificial no fortalecimento da capacidade de gestão de Políticas Públicas no Brasil", proposto pelo professor do PPGADM, Dr. Vicente Ferreira, com a participação dos painelistas: Prof. Dr. Paulo Jannuzzi (ENCE/IBGE, NEPP/UNICAMP e CIAP/CEPASP/UFG), Marcos de Moraes Sousa (CEPASP/PPGADM/UFG e ProfEPT/Instituto Federal Goiano Campus Ceres) e Cláudia Souza Passadir (PPGAO/FEARP/USP).

Por fim, parabenizamos todos os pesquisadores que participaram do EnANPAD. Sua dedicação e contribuições são fundamentais para o desenvolvimento da ciência e gestão no Brasil! Que essa experiência inspire novas conquistas e avanços em suas trajetórias acadêmicas.