F.A.Q. PPGADM

1. Qual a nota de avaliação do programa?

Conceito CAPES 4. A nota máxima é 7.

2. Qual a duração dos cursos do programa?

A duração mínima de dezoito (18) meses e máxima de vinte e quatro (24) meses para os cursos de Mestrado Acadêmico; e mínima de vinte e quatro (24) e máxima de quarenta e oito (48) meses para os cursos de Doutorado.

3. Os dias das aulas são como nas especializações (aos finais de semana ou a cada quinze dias)?

Normalmente os dias de aulas são concentrados em dois dias da semana para que os discentes possam ajustar as aulas com a carreira profissional.

4. Em quais horários geralmente são ministradas as disciplinas?

Em geral, as aulas ocorrem no período vespertino.

5. Qual o local onde geralmente são ministradas as aulas?

Normalmente as aulas são ministradas no prédio da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE), dependendo da disponibilidade do local.

6. O programa ministra aulas em Língua Inglesa?

O programa pode oferecer eventualmente disciplinas ministradas integralmente em língua inglesa, sendo previamente informado aos alunos.

7. Serão oferecidas quantas bolsas para os alunos do programa? E quais instituições oferecem essas bolsas?

As bolsas são ofertadas pela CAPES e FAPEG e a quantidade depende desses órgãos.

8. Quem tem vínculo empregatício pode se candidatar a bolsa?

A candidatura das bolsas e os respectivos critérios depende das condições presentes no edital vigente dos órgãos de fomento.

9. Como são selecionados os orientadores para os ingressantes?

Os orientadores serão indicados aos ingressantes conforme a linha de pesquisa escolhida e conforme a disponibilidade dos professores do PPGADM.

10. A faculdade tem parceria com instituições estrangeiras para Mestrado/Doutorado sanduíche?

O programa tem, a formalização de parceria com instituições internacionais. Porém, o convênio pode ser feito a partir do contato entre orientador, discente e instituição parceira a qualquer momento.

11. Posso cursar disciplinas em outros programas de pós-graduação da UFG?

Sim, desde que a decisão esteja alinhada com seu orientador e com as regras do programa.

12. As disciplinas frequentadas em outros programas de pós-graduação podem ser aproveitadas no programa?

O estudante regular de um Programa de Pós-Graduação da UFG poderá requerer o aproveitamento de disciplinas cursadas em outros programas e cursos, no Brasil e no exterior, inclusive aquelas cursadas anteriormente ao seu ingresso, e serão verificadas as respectivas compatibilidades pelo CPG.

13. É obrigatório fazer o estágio docência?

Todos os estudantes de Pós-Graduação da UFG cumprirão o Estágio Docência com o objetivo de exercitarem à docência tanto no nível de Mestrado e Doutorado e já exercerem a docência no nível superior previamente.