LP1 - Josiane Silva de Oliveira

josiane.ufg@gmail.com

Lattes:

Formação Acadêmica:
Doutora em Administração (UFRGS) / Período sanduíche em Télé-Université du Québec

Última disciplina ministrada:
Métodos Qualitativos

Prêmios e Reconhecimentos:
(2018) Menção honrosa - Categoria graduação, Universidade Estadual de Maringá.

(2018) Prêmio melhor pesquisa de iniciação científica da área de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Estadual de Maringá.

(2017) Menção Honrosa para o artigo "A influência de gênero no processo migratório temporário internacional de estudantes brasileiras", Universidade Estadual de Maringá.

(2016) Artigo "Compreendendo o corpo a partir das práticas organizativas: etnografia de uma organização artesanal na cidade de Goiás, Goiás" indicado ao prêmio ANPAD (EOR), ANPAD.

(2014) Voto de louvor para a tese de doutorado, Programa de Pós-Graduação em Administração/Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

(2014) Prêmio SEMAD - Melhor artigo apresentado na categoria graduação escrito com Rayza Tassiana Frigo, Universidade Estadual de Maringá.

(2008) Prêmio SEMAD - Melhor Artigo em Comunicação Oral apresentado na XXVIII Semana do Administrador, escrito com Francisco Giovanni David Vieira, UEM.

Últimas publicações:
OLIVEIRA, J. S.; CAVEDON, N. R. . Paixão pela arte ou arte pela paixão? Etnografando práticas e emoções no processo organizativo de um circo no Canadá. Revista de administração da UFSM, v. 11, p. 1344, 2019.

OLIVEIRA, J. S.; MELLO, C. M. . Influências do capital social na formação do circo contemporâneo canadense: um estudo na Cidade de Montréal, Canadá. RACE - REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E ECONOMIA (ONLINE), v. 17, p. 103, 2018.

REZENDE, L. ; OLIVEIRA, J. S. ; MENDES, E. C. L. . Understanding the Body from Practices of Organization: Ethnography of an Artisan Organization. RECADM : REVISTA ELETRÔNICA DE CIÊNCIA ADMINISTRATIVA, v. 17, p. 35-53, 2018.