LP2 - Thiago Alves

Thiago Alves

Área de Expertise:
Políticas educacionais com ênfase no financiamento, custos da educação de qualidade, condições de trabalho docente e desigualdades educacionais

thiagoalves.edu@gmail.com

Lattes:

Formação Acadêmica:
Doutor em Administração (USP)

Últimas disciplinas ministradas:
Indicadores Socioeconômicos para Políticas Públicas, Estado, Governo e Políticas Públicas e Sociais

Prêmios e Reconhecimentos:

Ganhador do "Prêmio Tese Destaque USP" do biênio 2011-2012 na área de ciências sociais aplicadas, Universidade de São Paulo.

Principais publicações:

ALVES, T.; SILVEIRA, A. D. ; SCHNEIDER, G. ; DEL FABRO, M. D. . Financiamento da escola pública de educação básica: a proposta do Simulador de Custo-Aluno Qualidade. EDUCAÇÃO & SOCIEDADE, v. 40, p. 1-40, 2019.

COUTINHO, A. M. S. ; ALVES, T. . Desigualdade de acesso à Educação Infantil: uma análise da meta 1 do PNE na região metropolitana de Maringá. EDUCAR EM REVISTA (IMPRESSO), v. 35, p. 194-217, 2019.

ALVES, T.; SONOBE, A. K. . Remuneração média como indicador da valorização docente no mercado de trabalho. CADERNOS DE PESQUISA (FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS. ONLINE), v. 48, p. 446-476, 2018.