LP1 - Ricardo Limongi

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Ricardo Limongi 

Área de Expertise:
Métodos Quantitativos, Desempenho Aplicados ao Marketing, Modelos Preditivos e Machine Learning

E-mail:
ricardolimongi@ufg.br

Lattes:
http://lattes.cnpq.br/9466882455242939

Formação Acadêmica:

Doutor em Administração (EAESP-FGV) com Estágio Doutoral em Cornell University 

Última disciplina ministrada:

Estratégias de Marketing e Análise Multivariada de Dados

Prêmios e Reconhecimentos:

(2018) Vencedor do Prêmio de Melhor Trabalho em Marketing Publicado em Periódicos Brasileiros (2016-2018) no VIII Encontro de Marketing da ANPAD - EMA, ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração.

(2017) Highly Commended paper in the 2017 Emerald Literati Network Awards for Excellence, Emerald Publishing.

(2017) Certificado de Reconhecimento pelo Highly Commended paper in the 2017 Emerald Literati Network Awards for Excellence, Conselho Universitário da Universidade Federal de Goiás.

(2015) Menção honrosa no Prêmio de Pesquisa Emerald/CAPES na área de Administração e Gestão, Emerald/CAPES.

(2014) Indicação ao Prêmio Raimar Richers pelo melhor artigo do VI Encontro da Divisão de Marketing da ANPAD, ANPAD.

(2013) Prêmio de melhor artigo de tema (Comportamento do Consumidor - Pesquisa Quantitativa) e de área (Marketing) do XVI SEMEAD, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

(2013) Primeiro lugar na categoria Artigo Científico no Prêmio Belmiro Siqueira de Administração (Orientador das autoras Denise Santos de Oliveira e Jéssica Borges de Carvalho), Conselho Federal de Administração (CFA).

(2003) Desafio Sebrae - Campeão Estadual, SEBRAE.
 

Últimas publicações:

de Almeida, Marcos Inácio Severo ; COELHO, Ricardo Limongi França ; OLIVEIRA, Denise Santos ; CAMARGO FILHO, Altair ; ROCHA, Pedro Apoena Savioli . Sales-based Brand Equity as a Performance Driver in `The Country of Soccer?. RAC. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO CONTEMPORÂNEA (ONLINE), v. 24, p. 134-150, 2020.

CITTADIN, Jackson ; Sarquis, Aléssio Bessa ; COELHO, Ricardo Limongi França ; PIZZINATTO, Nadia Kassouf . Práticas Contemporâneas de Marketing: O Caso de Pequenas Empresas de Confecção de Vestuários. REGEPE, v. 9, p. 408-442, 2020.

de Almeida, Marcos Inácio Severo ; COELHO, Ricardo Limongi França ; PORTO, Rafael Barreiros ; OLIVEIRA, Denise Santos . Deviances from planned purchases: consumer learning history and behavior setting implications to consumer spending. RBGN-Revista Brasileira de Gestao de Negocios, v. 22, p. 331-346, 2020.

ALMEIDA, Marcos Inácio Severo de ; PORTO, Rafael Barreiros ; COELHO, Ricardo Limongi França . How marketing balances the battle between premium and regular products? Brand sales dynamics in an emerging market. International Journal of Emerging Markets (Print), v. 15, p. 1265-1286, 2020.

SANTOS, Karen Batista ; SARAN, Ana Paula ; COELHO, Ricardo Limongi França ; SILVA, André Luiz Barbosa ; GOMES, Alessandra Cristina . Comunicação organizacional nas mídias sociais em temos de COVID-19. Revista Eletrônica Gestão e Sociedade, v. 14, p. 3689-3697, 2020.

de Almeida, Marcos Inácio Severo ; COELHO, Ricardo Limongi França ; CAMILO JUNIOR, Celso Gonçalves ; GODOY, Rafaella Martins Feitosa . Quem Lidera sua Opinião? Influência dos Formadores de Opinião Digitais no Engajamento. RAC. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO CONTEMPORÂNEA (ONLINE), v. 22, p. 115-137, 2018.

OLIVEIRA, Denise Santos ; SOUZA, Mauro Caetano ; COELHO, Ricardo Limongi França . Approaches that Affect Consumer-Based Brand Equity. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 16, p. 281-297, 2017.

COELHO, Ricardo Limongi França; OLIVEIRA, Denise Santos ; ALMEIDA, Marcos Inácio Severo de. Does social media matter for post typology? Impact of post content on Facebook and Instagram metrics. ONLINE INFORMATION REVIEW, v. 40, p. 458-471, 2016.