Estrutura de gestão e governança
COORDENAÇÃO
Professor Thiago Alves, Dr.
Coordenador
E-mail: thiagoalves.edu@ufg.br
Professora Daniela Rosim, Dra.
Vice-Coordenadora
E-mail: danielarosim@ufg.br
SECRETARIA
- E-mail: ppgadm.face@ufg.br
- Telefone: 62 35211920
- Gilson Carlos de Assis Junior (Secretário)
- Habsarai Caiado Rosa (Sara)
- Osmar Gonçalves de Oliveira
A instância máxima de deliberação e de recurso no Programa é a Coordenadoria de Pós-Graduação (CPG), da qual fazem parte todos/as os/as docentes e representantes discentes do mestrado e do doutorado, todos/as com direito a voz e voto. A CPG se reúne ordinariamente uma vez a cada mês, sempre nas terceiras quartas-feiras, conforme previsão que consta em calendário de atividades anual aprovado na última reunião ordinária de cada ano. A CPG também se reúne extraordinariamente sempre que convocada pela Coordenação ou pela Diretoria da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (nesse último caso, conforme previsto no Estatuto da UFG, para decidir sobre indicação de novo/a Coordenador/a e Vice-Coordenador/a ou reconduções).
A Coordenação do PPG, composta por um/a coordenador/a e um/a vice-coordenador/a, atua como instância executiva das decisões da CPG e conta com o apoio de uma secretaria para assuntos acadêmicos e administrativos.
Também fazem parte da estrutura de gestão/governança, comissões e grupos de trabalhos criados pela CPG por iniciativa própria ou por normativas da CAPES, conforme anotado a seguir.
Comissão Administrativa (CADM). Composta pelo/a coordenador/a, vice-coordenador/a e secretário do Programa e atua no apoio à Coordenação nas decisões delegadas pela CPG. Ao final do quadriêncio (31/12/2024), a Comissão estava composta pelo Professor Thiago Alves, Coordenador do PPG (Presidente), pela Professora Daniela Rosim, Vice-Coordenadora e pelo técnico-administrativo Gilson Carlos de Assis Junior, secretário do PPG.
Comissão de Bolsas e Acompanhamento Discente (CBAD). Exigência da CAPES e dos regulamentos da Pós-Graduação na UFG, é composta pelo/a coordenador/a do Programa, um/a docente da Linha de Pesquisa Estratégia, Empreendedorismo e Inovação, um/a docente da Linha de Pesquisa Administração Pública e Políticas Pública e representação discente e atua no apoio à Coordenação nas decisões relacionadas à concessão/cancelamento de bolsas no programa, acompanhamento das atividades de discentes, especialmente os/as bolsistas. Ao final do quadriênio (31/12/2024), a Comissão estava composta pelo Professor Thiago Alves, Coordenador do PPG (Presidente), pelo Professor Ricardo Messias Rossi, representante da Linha de Pesquisa Estratégia, Empreendedorismo e Inovação (LP1), pela Professora Daniela Rosim, representante da Linha de Pesquisa Administração Pública e Políticas Públicas (LP2) e pela doutoranda Adelina Prado Caldas Neres, representante dos/as discentes.
Comissão de Planejamento e Autoavaliação (CPA). Composta pelo/a coordenador/a, vice-coordenador/a, secretário do Programa, docente/s representante/s da Linha de Pesquisa Estratégia, Empreendedorismo e Inovação, docente/s representante/s da Linha de Pesquisa Administração Pública e Políticas Pública e representação discente do mestrado e do doutorado e atua no apoio à Coordenação nas decisões relacionadas à condução das atividades relacionadas ao planejamento estratégico e ações de autoavaliação e monitoramento das execução do planejamento. Ao final do quadriênio, a Comissão estava composta pelo Professor Thiago Alves, Coordenador do PPG (Presidente), pelos Professores Alex Fabianne de Paulo e Marcos Inácio Severo de Almeida, representantes da LP1, pela Professora Daniela Rosim, representante da LP2, pelos doutorandos João Ricardo de Oliveira Junior e Weber Tavares da Silva Júnior, representantes discentes, e o servidor técnico-administrativo Gilson Carlos de Assis Junior, secretário do programa. Durante o ano de 2024 também se juntaram a esse grupo servidores da Secretaria de Planejamento e Avaliação e Informações Institucionais da universidade (SecPlan/UFG): Professor Vicente Ferreira, Secretário de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais, Maria Teresa Tomé de Godoy, Diretora de Planejamento, entre outros membros da equipe da SecPlan.
O Programa conta ainda com Grupos de Trabalho formados para atuação em temas específicos e que mantiveram sua composição ao longo do quadriênio:
* Acompanhamento de egressos:
Professora Estela Najberg e o Técnico-administrativo Gilson Carlos de Assis Junior
* Incentivo à inovação, transferência de conhecimento e impacto social:
Professoras Maria Salete Batista Freitag e Daniela Rosim e o Professor Cândido Vieira Borges Júnior
* Incentivo ao impacto da produção intelectual:
Professores Ricardo Messias Rossi, Marcos de Moraes Sousa e Thiago Alves
* Incentivo à internacionalização:
Professora Jéssica Traguetto e o Professor Marcos Inácio Severo de Almeida
* Visibilidade das informações acadêmicas e administrativas:
Professor Ricardo Limongi França Coelho e o Discente João Ricardo de Oliveira Junior
Para o ano de 2025, está previsto no planejamento a criação de um Comitê Consultivo Externo que deverá fazer parte dessa estrutura de gestão/governança.